Como cadastrar um motor novo na sua moto? Descubra aqui!
O novo motor deve possuir uma numeração desvinculada, ou seja, não estar associado a nenhum chassi. Caso contrário, você não conseguirá conectar o motor à identificação de chassi da sua motocicleta e, consequentemente, não poderá legalizar a substituição.
Lembramos, que todos os motores comprados na Chapa Moto Parts estão regularizados, foram testados e possuem procedência. Você pode registrá-lo em qualquer outro veículo sem problema algum.
Para cadastrar seu motor legalmente, você deve realizar um processo que deve ser realizado junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Obviamente não é gratuito, mas o preço varia de acordo com o estado em que você mora.
Para isso, você precisará dos seguintes documentos:
- Certificado de Registro de Veículo – CRV
- Fotocópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV
- Vistoria e decalque do chassi e motor para confirmação dos dados
- Comprovante de residência
- Nota Fiscal do motor ou declaração que comprove sua origem, com firma reconhecida
- Nota Fiscal do serviço de instalação ou declaração com firma reconhecida
- Cópia da autorização prévia para alteração de características (ou a guia de pagamento da multa, caso você não tenha seguido nossa recomendação)
- Certificado de Segurança Veicular
Depois de entregar todos os documentos necessários, o Detran irá emitir um novo documento (CRLV) para a sua moto. No documento, irá constar no campo de "observações" o número do motor novo. Com isso, todo o processo está terminado, e a troca do motor foi concluída.
Gostou do conteúdo? Então, nos siga nas redes sociais para mais! @chapamotoparts
compartilhe também em 👇